Grupo Cidade
Grupo Cidade
HOME NOTÍCIAS NOTÍCIASMEIO AMBIENTE
Parque Ecológico do Passaré será urbanizado


Foto: Divulgação

A ordem de serviço para o início das obras de urbanização do Parque Ecológico do Passaré foi assinada nesta quinta-feira (30). Com ampla área de preservação de aproximadamente 30 hectares, a região possui espécies diversas de vegetação e árvores nativas.

O local também abriga a lagoa do Passaré, o Zoológico Municipal Sargento Prata e o Horto Florestal Municipal Falconete Fialho. O projeto realizará obras de urbanização em torno da lagoa, com a construção de calçadão para caminhada, equipamentos esportivos e de lazer, como academias e campo de futebol, além de nova iluminação, mobiliários urbanos e paisagismo. Um píer em madeira, com guarda-corpo e degraus para dar acesso aos pedalinhos que serão oferecidos para passeios na Lagoa do Passaré, também será erguido. “Qualidade de vida é medida pela quantidade de patrimônio ambiental que existe na cidade e pelo tanto que a comunidade o protege e o utiliza de forma integrada à vida urbana. Vamos criar alternativa de esporte, lazer e trazer mais segurança para o local, com mais iluminação e adensamento de pessoas”, disse o prefeito Roberto Cláudio.

As obras terão início em agosto e terão duração de 10 meses, com investimentos de R$ 9 milhões, que serão utilizados também para a construção de dois estacionamentos internos nas duas entradas principais, com 200 vagas para veículos. “Vamos trazer ao Parque Passaré a mesma concepção do Parque do Cocó, principalmente a área do Parque Adahil Barreto. A prioridade é o meio ambiente e a preservação da área da lagoa, mas também trazer vida para o local”, explicou a secretária da Infraestrutura, Manuela Nogueira.

COMENTÁRIOS