Grupo Cidade
Grupo Cidade
Validade das carteiras estudantis é prorrogada até 15 de agosto


Foto: Divulgação

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza prorrogou o prazo de validade das carteiras estudantis de 2019 até o dia 15 de agosto de 2020 para que os estudantes possam continuar usando o transporte público normalmente e para viabilizar a entrega das novas carteiras nas entidades estudantis e nas instituições de ensino. A Etufor recebeu a documentação de 263.333 estudantes para solicitação de carteira estudantil de 2020. Do total, 246.153 estudantes concluíram todo o processo, sem pendências, com o envio de documentos, biometria facial e confirmação de matrícula. Até julho, 218.623 carteiras já haviam sido entregues às entidades estudantis.

O atendimento da Etufor ocorre, momentaneamente, de forma virtual para o combate ao coronavírus e para não gerar aglomeração. Os estudantes devem aguardar a validação dos documentos por e-mail e a confirmação da matrícula.

Os alunos da rede particular que já realizaram a solicitação on-line devem pedir à instituição de ensino que faça a confirmação de matrícula após o pagamento do boleto. As carteiras de estudantes serão desbloqueadas pela Etufor e entregues às entidades estudantis para distribuição segura dos documentos apenas após a confirmação das matrículas.

A foto da biometria facial deve seguir o padrão para que seja validada, ou seja, deve ser feita com um fundo branco, em um formato de retrato 3x4, sem filtros ou ajustes, e aqueles que utilizam óculos de grau devem retirá-los, assim como todo e qualquer acessório ou adereço que dificulte a identificação do estudante. É necessário, para comprovar a identidade do estudante, anexar uma fotografia segurando um documento com foto. A entrega dos documentos é de responsabilidade das entidades estudantis. A logística de distribuição prevê que as entidades distribuam nas escolas, universidades e faculdades.

COMENTÁRIOS