Grupo Cidade
Grupo Cidade
Operação Flashback II combate crime em território cearense


Foto: Divulgação

A “Operação Flashback II” foi deflagrada no território cearense com foco no combate à atuação de organizações criminosas no Estado do Ceará. A Polícia Militar do Ceará, através do Comando de Policiamento de Choque, Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas e Assessoria de Inteligência, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Ceará e do MP de Alagoas, participaram do trabalho, que prendeu 14 pessoas.

A ação ocorreu, simultaneamente, nos municípios de Sobral, onde cinco mandados de prisão foram expedidos; Santana do Acaraú, com três; Hidrolândia, Nova Olinda, Senador Pompeu, com dois mandados cada; além de Acopiara, Boa Viagem, Crato, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Mauriti, Novo Oriente, Paraipaba, Russas, Tianguá, com um mandado cada.

Em Fortaleza, o foco foram os bairros Barroso, Jangurussu e Granja Portugal, onde as ações se concentraram em cumprir nove mandados judiciais contra líderes de grupos criminosos, suspeitos de cometerem homicídio, tráfico de drogas, roubo e outras transgressões penais. “A operação é reflexo de uma ação integrada, demonstrando um elevado nível de parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Polícia Militar do Ceará, e o Ministério Público. Para nós da PMCE, é motivo de muito orgulho poder participar dessa ação e contribuir para a melhoria da segurança pública não só do Ceará, mas de outros estados do País”, destacou o comandante geral da PMCE, Coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos.

Além do Ceará, a ação também ocorreu em outros estados da região Nordeste, como Alagoas, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Piauí, e unidades federativas de outras regiões, como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

COMENTÁRIOS