Grupo Cidade
Grupo Cidade
Julho começa com muita programação cultural em Fortaleza


Foto: Divulgação

Uma série de ações culturais on-line gratuitas ocorrerá até sábado (04) em Fortaleza, como shows com artistas locais do projeto Sons do Mercado. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Cultura.

As lives do Projeto Sons do Mercado, antes promovido nos Mercados dos Pinhões e da Aerolândia, ganharão um dia a mais de evento: o sábado. Nesta quarta-feira (01), tem Forró de Cabo a Rabo e Leandro Campos, às 17h, e Xote dos Meninos, às 18h. Na quinta-feira (02), é dia de Cordas que Falam, às 17h, e Show Canções de Amor com Bárbara Sena e Sardinha, às 18h. Na sexta-feira (03), as atrações são Forró do Sócio, às 17h, e Bete Nascimento, às 18h. Já no sábado (04), quem fecha a semana é DJ Doido, às 17h, e Marília Lima, às 18h.

Incentivo cultural

A convocatória Laboratórios Criativos Virtuais em Rede foi lançada pela Escola Pública de Arte e Cultura Digital da Vila das Artes para artistas, pesquisadores, educadores, grupos ou coletivos que atuam com arte e cultura digital. Os 10 projetos selecionados serão contemplados, cada um, com incentivo cultural no valor de R$ 2.100,00 e uma cesta básica no valor de R$ 200,00. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 5 de julho, pelo site do Instituto Iracema. Cineclube da Vila das Artes, Podcast do Centro Cultural Belchior, inscrição para curso de palhaçaria do Vila das Artes e live “No Centro da Sala”, realizada pelo Centro Cultural Belchior, também integram a programação.

COMENTÁRIOS