Grupo Cidade
Grupo Cidade
Capitão Wagner diz que Bolsonaro garantiu conclusão da transposição em campanha

Deputado federal lembra que o então candidato ao Palácio do Planalto assegurou que todas as obras paralisadas por governos anteriores seriam concluídas

O deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) usou as redes sociais para lembrar que o presidente Jair Bolsonaro havia garantido a conclusão e a inauguração do trecho no Ceará da obra da transposição das águas do rio São Francisco, quando ainda era candidato ao Palácio do Planalto. Na última sexta-feira (26), o presidente inaugurou a chegada das águas no Estado, por meio do Eixo Norte, em Penaforte, no sul do Ceará, que permitiu a chegada das águas até o reservatório de Jati, a cerca de 50 quilômetros.

O deputado lembrou que, após o primeiro turno, quando Bolsonaro liderou com ampla vantagem, ele foi até a casa do então candidato, no Rio de Janeiro, para pedir empenho na conclusão da obra.

Capitão Wagner parabenizou a todos os ministros que trabalharam para que a transposição chegasse ao Ceará, mas disse que o povo cearense possui o mérito maior, diante da resistência na seca e que agora recebe "o alívio tão sonhado com a perenização das águas em nosso Estado".

COMENTÁRIOS