Grupo Cidade
Grupo Cidade
Primeira etapa do novo Gonzaguinha do José Walter será entregue em seis meses


Foto: Divulgação

A ordem de serviço para a construção do novo Hospital Distrital Gonzaga Mota do bairro José Walter (Gonzaguinha do José Walter) foi assinada pelo prefeito Roberto Cláudio. O atendimento materno-infantil e os serviços de clínica médica e emergência em Fortaleza serão ampliados na unidade de saúde. "O antigo Gonzaguinha do José Walter já foi objeto de várias reformas e conta com problemas crônicos e estruturais. Iríamos fazer uma outra reforma, mas conseguimos novos recursos e decidimos fazer um hospital do zero, que será um ganho para a população", afirmou o Chefe do Executivo Municipal.

Com investimento superior a R$ 20 milhões, a obra deve ter duração de 18 meses no terreno, que possui 12.418 m², dos quais 6.000 m² serão de área construída.

A expectativa é de que a primeira parte da obra seja entregue em seis meses. "A nova unidade irá beneficiar e se tornar um ponto de referência para toda a população do bairro José Walter e de seu entorno", destacou a secretária de Infraestrutura, Manuela Nogueira.

Centro cirúrgico, atendimento de emergência, 154 novos leitos, Centro de Parto Normal, urgência obstétrica, internação conjunta, internação clínica, área de saúde materno-infantil e clínica médica, com leitos psicossociais, integrarão o novo Gonzaguinha.

 

COMENTÁRIOS