Grupo Cidade
Grupo Cidade
Fortaleza reabre hoje bares e restaurantes, mas por poucas horas

T​emplos religiosos também estão autorizados a funcionar, mas somente com 20% da capacidade dos lugares aos fiéis​

Fortaleza inicia nesta segunda-feira (22) a segunda fase do plano de reabertura gradual das atividades econômicas. E, para quem estava com saudade de almoçar fora de casa, as opções estão de volta para todos os gostos, desde bares e restaurantes no Centro, às praças de alimentação dos shoppings até as barracas da Praia do Futuro.?

?Mas a mesma saudade causada pela interrupção de três meses terá que esperar mais duas semanas no horário do jantar e em saídas noturnas. É que o horário de funcionamento será das 9 horas às 16 horas.?

?A segunda fase do plano de reabertura das atividades em Fortaleza também prevê o funcionamento de templos religiosos, mas somente com 20% da capacidade dos lugares aos fiéis.?

?O anúncio foi feito nesse fim de semana pelo governador Camilo Santana, após destacar que os números da covid-19 na capital cearense segue em quadro de estabilização, sem crescimento de casos diários, em relação aos registros no período, além da tendência de redução ainda maior nos próximos dias.?

?O mesmo não ocorreu em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, a 491 quilômetros de Fortaleza, quando os números de pessoas infectadas pela covid-19 cresceu em relação à médias das duas últimas semanas. Diante desse levantamento, Camilo Santana determinou o recuo da fase de transição no município, que volta a partir de hoje ao sistema de lockdown.?

?O sistema, que determina barreiras no acesso ao município, também proíbe o atendimento presencial no comércio, que retorna à prática de delivery.

COMENTÁRIOS