Grupo Cidade
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Você avisa quando tem feijão no dente?


Foto: Divulgação

Amigo que é amigo avisa! Por isso estou escrevendo para ajudar você a perceber que carrega feijão no seu dente.

O feijão aqui representa os erros que você comete em marketing e ninguém avisa. Listei algumas situações para você compreender melhor: 

- Marketing não é só postagem no Instagram. Exige de você planejamento prévio e busca de um objetivo muito definido. Instagram é um excelente ponto de contato com seu cliente, mas também não deve ser o único. Post não é caixa eletrônico.

- Planejamento exige (no mínimo) conhecimento aprofundado de público. Você sabe para quem você vende? Se você responder que vende para todo mundo que quer comprar, você está longe de ser assertivo na sua comunicação. Quanto mais informações a respeito do cliente, mais você trabalha para um nicho e sai do efeito manada.

- Se você diz que a principal característica de sua marca ou produto é qualidade, isto é commodity! Facilmente pode ser superada pela concorrência. Se não sabe responder, sugiro que faça uma entrevista com os clientes. Quem já comprou de você pode dar uma informação verdadeira a respeito do que você precisa. - Gosto de fazer questionários usando o Google Forms ou Survey Monkey.

- Você sabe a característica que seus clientes mais lembram em relação a sua marca? Não estou perguntando sobre o que você quer ser lembrado, mas pelo que lembram da sua marca. Aproveita a pesquisa para descobrir algumas respostas. Se nunca fez pesquisa, usa a enquete dos Stories do Instagram. O importante é começar. O processo de descoberta é contínuo e precisa de aprimoramento constante.

Enfim, se alguma dessas situações faz sentido pra você, você tem feijão no dente que precisa ser retirado para ser construído um marketing autêntico e original que valorize quem você é e o que você faz. 

Quer saber mais sobre como faço isso, só chamar no Instagram: @lidufigueiredo.

 

Lidu Figueiredo é mestra em Administração de Empresas com foco em Estratégia de Marketing para empresas no contexto do luxo, empresária e consultora de marketing que usa eventos como ferramenta estratégica. É consultora em estratégias de marketing para construção de imagem das empresas. Nos últimos anos, já treinou mais de 5000 pessoas de forma presencial. Como professora universitária, contribuiu para a formação de muitos eventólogos, marketeers, designers, jornalistas e publicitários ao longo de 10 anos.

 

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