Grupo Cidade
Grupo Cidade
Romildo Rolim toma posse como presidente do Banco do Nordeste

Romildo Carneiro Rolim tomou posse como presidente do Banco do Nordeste, na manhã desta quinta-feira, dia 25, durante cerimônia, com a presença de poucos, na sede da instituição em Fortaleza. Romildo assumiu um dia após ser reconduzido ao cargo por deliberação do Conselho de Administração do Banco do Nordeste, na quarta-feira, dia 24.

Carreira 

Romildo Carneiro Rolim tomou posse no Banco em 31/07/1989, trabalhou em agência, ocupou cargos técnicos relacionados com atividades de análise e acompanhamento de projetos, gerenciou o Ambiente de Análise e Acompanhamento de Operações de Crédito, a Unidade de Recuperação de Crédito do Ceará (Hoje Gerat-CE), o Ambiente de Controles Internos e o Ambiente de Auditoria Interna.

Contador, administrador, especialista em Gestão Empresarial e em Normas Internacionais de Auditoria Interna, mestre em Avaliação de Políticas Públicas. Possui certificação CPA-10 e CPA-20 (Anbima). Foi superintendente de Operações Financeiras e Mercado de Capitais e da área de Reestruturação de Ativos, diretor de Finanças e Crédito, bem como presidente do Banco de dezembro de 2017 ao início de junho de 2020.