Grupo Cidade
Grupo Cidade
HOMEEVENTOS COBERTURAS
Roberto Kalil Filho está com Covid-19


Foto: Divulgação

O cardiologista Roberto Kalil Filho está internado no Hospital Sírio-Libanês com Covid-19. Ele divulgou em suas redes sociais, segunda-feira (30), que acordou com febre, tosse e mal-estar, fez o teste e recebeu o resultado positivo no final da tarde. Kalil é diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês e do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor).

Imediatamente, Kalil recebeu diversos comentários carinhosos desejando melhoras e também informações sobre o caso. “Estou em tratamento e, apesar do repouso exigido pelos médicos, sigo trabalhando. Tenho acesso online aos exames dos pacientes. Estudo caso a caso e, por telefone, discuto procedimentos mais adequados com a equipe”, afirmou. Roberto Kalil é um dos médicos mais reconhecidos do Brasil e está com 60 anos. O cardiologista está internado e passa bem.

Além dele, os médicos Raul Cutait, cirurgião do aparelho digestivo, encontra-se internado desde o dia 27 de março e, no dia 29, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva para tratamento da Covid-19. Seu estado é estável. Já o infectologista David Uip está em isolamento, vê momento difícil à frente e diz que o auge da doença virá entre abril e maio.

A Frisson torce por uma recuperação rápida de todos que estão com Covid-19.